A erva doce ajuda a reduzir os gases, o inchaço e melhora a digestão. É também conhecida como funcho e finocchio, sendo uma espécie de herbácea aromática comestível utilizada na culinária, em perfumaria e como aromatizante de bebidas.
A erva doce conta com boas quantidades de potássio, um eletrólito importante que se concentra no interior da célula. O potássio conta com propriedades vasoprotetoras, que ajudam a controlar a pressão arterial e a equilibrar o ritmo de batimentos cardíacos.
Além disso, ela contém vitamina C, que ajuda o organismo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e prejudiciais, além de combater os radicais livres pró-inflamatórios. A erva doce também apresenta pequenas quantidades de vitamina A, vitamina B6, ácido fólico, niacina, riboflavina, tiamina, cobre, ferro, cálcio, magnésio, manganês e zinco.
Ainda, a erva doce conta com ácido málico. Esta substância é um ácido derivado de alimentos de origem vegetal e as formas de sais de ácido málico, conhecidos como malatos, são intermediários do ciclo de Krebs, e assim ajudam no processo de produção de energia intracelular.
Benefícios:
Antiespasmódica
Estimulante
Relaxante
Vermífuga
Antirreumática
Relaxante muscular
Aplicação: O chá de erva doce pode ser preparado facilmente: coloque um litro de água para ferver, depois, acrescente 3 colheres (de sopa) de sementes de erva doce secas. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por 5 minutos. Em seguida, coe e adoce se preferir. O ideal é tomar, no máximo, 3 xícaras por dia.
Composição: Erva doce.
Avaliações
Não há avaliações ainda.